29/04/2013

Vestidos plus size


Esse post é destinado às fofinhas, plus size, seguidoras da fan page Moda GG.

Para as magras é sempre mais fácil escolher a roupa certa e quase tudo cai melhor no corpo, mas saiba que mesmo sendo gordinha dá para afinar, disfarçar  e ficar lindona em qualquer ocasião.

O primeiro passo é saber como é seu corpo: mais quadril, pouco ombro, redondo por inteiro….só assim será  possível escolher o modelinho certo para valorizar sua silhueta. Segundo: corrija sua postura, manter a coluna ereta fará uma grande diferença em sua silhueta, má postura dá barriga.


Corpo Ampulheta

É o típico corpo da brasileira, bumbum, cintura fina e busto. É um corpo que tem maior equilíbrio entre ombros e quadril.

A modelo Cléo Fernandes é um exemplo de corpo ampulheta, tem busto, quadril arredondado, coxa e cintura mais fina. Invista em vestidos que valorizam o busto, a cintura e que fiquem mais soltinhos no quadril. Esse corpo também é favorável para vestidos mais justos.

(1).Vestido estilo envelope, com drapeado na cintura esse detalhe valoriza a cintura, Three Seven; (2). Vestido em tecido fluido, cintinho dá charme a cintura e abotoamento central ajuda a camuflar a largura do corpo, Lunender; (3). Justo na medida, se não quiser chamar tanto atenção com um vestido agarrado demais esse é o ponto certo para ficar linda e sexy,  Doce e Rosa by Wishfashion;

Corpo Triângulo

É aquele famoso pera, geralmente as mulheres com esse biotipo tem menos busto e ombro em relação ao quadril.



A modelo Bianca Raya, tem o corpo neste biotipo ela tem menos ombro e mais quadril. Esse corpo também favorece uma cintura mais fina. Invista em vestidos que chamem atenção para os ombros assim equilibra a proporção. Na região do quadril opte por modelagens mais soltas como evasê, godê para não chamar tanta atenção para seu bumbum.

(1). Vestido com aplicação de correntes nos ombros, Carmella Cloo; (2). Detalhes centrais afinam e manga em renda aumentam o ombro,  bolso faca na saia disfarça o quadril largo, Eveíza Silhueta Plus size; (3). Recote em renda acima do busto, saia folgadinha disfarça o quadril sem marcar, Nordstrom;

Corpo Triângulo invertido 

Neste corpo se destaca mais ombro que quadril e coxas, o peitoral é grande. Geralmente engordam da cintura para cima.

A modelo Simone Fiuza, possui esse corpo cujo quadril é menor que o ombro. Para equilibrar com o quaril use vestidos com decote em V, U cintura marcada e saias mais amplas. Detalhes centrais também ajudam a disfarçar e equilibrar o ombro com o quadril.

(1). Detalhes de abotoamentos e recortes centrais ajudam a disfarçar, Carmella Cloo; (2); Decote em V, cintura marcada e saia em godê ou evaze, La Mafê; (3). Um belo e emagrecedor efeito de recorte com cores diferentes, ele cria uma ilusão de óptica que afina a silhueta , Nordstrom;

Corpo Oval ou Redondo

É aquele que possui linhas arredondadas no corpo, braços, costas, pernas. Geralmente tem muito busto e barriga.




A modelo Mayara Russi,  tem um corpo arredondado. Para dar maior proporção ao corpo abuse dos truques como recortes abaixo do busto, amarrações laterais de vestidos envelopes criam cintura. Use decote, pois quanto menos decote tiver menos pescoço aparentará ter. Portanto valorize seu busto com decotes e V ou U. Prefira tecidos com bom caimento e peso, pois vão valorizar suas formas.

(1). Vestido envelope com decote em V,  Júlia by Wishfashion; (2).Vestidos com abotoamento central e modelagem em A (evasê) emagrecem as pernas e afinam a cintura, Júlia by Wishfashion; (3). Ótimo exemplo de camuflagem feito na modelagem do vestido, um recorte na lateral sobre o busto acomoda um jabô (babado na vertical cortado viés godê) chama atenção para ele e afina as laterais do corpo, Nordstrom;

Mais dicas:

As baixinhas podem apostar no comprimento acima do joelho para alongar a silhueta;

O salto alto sempre ajuda na proporção e também em deixar a coluna mais ereta e com isso uma postura mais correta;

Colares e acessórios ajudam a valorizar seu look e também destacam o colo. Quem tem pescoço gordo deve esquecer gargantilhas, prefira peças mais alongadas;

Use lingerie modeladora, para deixar tudo no lugar. Para cada  problema existe uma para te ajudar;

Lembre-se que linhas verticais são sempre mais amigas de quem é gordinha;

Estampas menores e de fundo mais escura favorecem melhor o corpo da mulher GG;

Dica para as marcas/grifes ….vamos pensar melhor nos modelos propostos para o público Plus Size, a moda foi feita para todos é só adequar e aprofundar um pouco mais a pesquisa que dá certo.

Bjs e sucesso!!!

Fonte: Sacada Fashion